1) Flores e pessoas
Algumas pessoas não dão tanta importância às flores. Por exemplo, os homens não se importam com elas, mesmo sabendo que são obras de Deus. Arrancam, pisam, enfim, destroem e fazem o mesmo com algumas pessoas. Essa atitude muito feia é chamada de bullying.
Pessoas são como flores, cada qual tem suas características e elas devem ser respeitadas. Seja responsável pelos seus atos, cuide de si e respeite os outros.
Alunos: Aline Cancian Cargnin, André Scapin Cargnin e Jaqueline Stefanello Garlet.
2) A beleza das flores e das pessoas
Existem muitas flores no mundo e elas são uma diferente da outra. É assim que se formam lindos e coloridos jardins, por isso o mundo é bonito e tem graça. Assim como as flores os homens também são diferentes entre si, cada qual com suas próprias características.
Já pensou se todas as pessoas fossem iguais? O mundo seria uma mesmice e não existiriam coisas interessantes. O problema é que a maioria das pessoas não sabe respeitar as diferenças existentes e acabam perturbando as demais, agredindo-as verbal ou fisicamente.
Seja você mesmo, respeite quem é diferente, pois todas as pessoas têm sentimentos.
Alunos: Gabriel Michelon Facco, Junior Bajotto e Vagner luiz Rossato
3) Ser diferente é normal
Assim como as flores, as pessoas também são diferentes: pequenas ou grandes, cabelos enrolados ou lisos, mas o que importa é que todas são pessoas, não interessam as diferenças e as semelhanças, todas devem se amigas, sem discriminação de cor ou de jeito de ser.
Não devemos dar importância às diferenças, pois ser diferente é normal. A aparência não importa, pois o que importa é aquilo que está dentro do CORAÇÃO.
Respeite as diferenças e viva como as flores!
Alunos: Eduarda Stefanello, Fabrício Cargnin e Flávia da Silva Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário