terça-feira, 21 de junho de 2011

MEIO AMBIENTE: PRESERVAR PARA A VIDA CONTINUAR!!

A LIMPEZA DO RIO

Um dia acordei e vi que havia me transformado em um peixe. No início, estranhei muito porque não sabia o que comer e para onde ir.
Quando nadei um pouco, logo vi que o rio onde eu estava era muito poluído, com litros, sacolas, agrotóxicos e esgotos. Nadei mais um pouco e percebi que tinha de fazer alguma coisa.
Falei com todos os peixes e conscientizei-os de que precisávamos tomar uma atitude o mais rápido possível para combater a poluição no rio. Eles concordaram com a ideia e elaboramos um plano.
Nós formamos um cardume de peixes e limpamos o rio. Quando estávamos quase terminando chegou o homem que tinha o costume de jogar o lixo no rio.
Então nós nos reunimos num canto e fizemos um outro plano: de uma piranha pular no homem e derrubá-lo na água.
E assim foi feito. O homem aprendeu a lição e nunca mais jogou lixo no rio. De repente me acordei e vi que era um sonho.

Nomes: Guilherme Telles, Daniel Vedovatto e João Paulo da Silva
5ª série


PLANETA TERRA EM PERIGO

Um dia acordei e vi que havia me transformado mo Planeta Marte. Levei um grande susto, porque vi o meu irmão Planeta Terra praticamente destruído.
Sua atmosfera normalmente é transparente e muito limpa, mas naquele dia, ela estava suja, impossível de um ser respirar.
A água estava imunda, toda poluída, como eu nunca tinha visto antes. Sua terra estava sem árvores, com muito lixo, sem animais e com grandes cidades que tomavam todos os lugares.
Eu corri de um lado para o outro, quase saí de órbita de tão assustado que eu fiquei.
Comecei a me perguntar: O que seria do meu irmão?
Ele estava quase morrendo de tanta poluição e destruição. Os únicos seres que restavam, conseguiram sobreviver por sorte, mas não resistiriam por muito tempo e acabariam morrendo também.
A espécie humana já estava extinta.
De repente acordei e vi que tudo era um grande pesadelo. Mas, através desse sonho, percebi que o meio ambiente está sofrendo sérias agressões e o homem não está se dando conta da seriedade dessa questão. Por isso, passei a conversar com as pessoas para conscientizá-las a respeito desse problema.
Então, vamos cuidar mais da natureza e não vamos deixar que a destruição bata à nossa porta.


Nomes: Alessandra Stefanello e Tamires Bisello
Turma da 5ª série - apresentação sobre Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário